COMO ESCOLHER CORRETAMENTE O SEU COLCHÃO DE ESPUMA

A letra “D” impressa na etiqueta do produto determina a quantidade de peso por m2 que o produto pode suportar. EX.: Um colchão D-18 suporta um peso de até 18 Kg por m2, enquanto um colchão com densidade D-45 suporta um peso de até 45 Kg por m2. Vide exemplo na seguinte tabela de biotipo.

D-18 | Indicado para crianças de até 5 anos.

D-20 | Indicado para pessoas com até 40Kg. Acima de 1.50m de altura.

D-23 | Indicado para pessoas com até 60Kg. Acima de 1.50m de altura.

D-28 | Indicado para pessoas com até 80Kg. Acima de 1.60m de altura.

D-33 | Indicado para pessoas com até 100Kg. Acima de 1.60m de altura.

D-45 | Indicado para pessoas com até 120Kg. Acima de 1.60m de altura.

D-60 | Indicado para pessoas com até 140Kg. Acima de 1.60m de altura.


Em caso de casal prevalece o de maior biotipo na escolha do colchão adequado.

*Importante: Pessoas acima de 140 Kg devem usar colchões especiais.






ESCOLHA CORRETAMENTE O SEU COLCHÃO DE MOLAS

Certifique-se de que o colchão de molas que você está adquirindo oferece flexibilidade, nível de conforto e o revestimento de sua preferência, faça um teste deitando sobre o produto, perceba o toque do seu corpo com as camadas de conforto, dessa forma você poderá fazer a escolha certa. Conheça os níveis de conforto dos colchões de molas Plumatex: MÁCIO / MÉDIO / FIRME / EXTRA FIRME.



GARANTIA

A Plumatex se responsabiliza por quaisquer defeitos de fabricação inspecionados pelo técnico da indústria, mediante a comprovação de uso correto do produto com apresentação do certificado de garantia e nota fiscal de compra do mesmo.
Caso tenha perdido ou extraviado o certificado de garantia e/ou a nota fiscal de compra, e na etiqueta do mesmo não haja descrição da garantia em 90 dias, seu produto estará sujeito a garantia regulamentada pela lei 8098 de 11/09/1990 que determina o prazo de garantia em 90 dias contados a partir da data da aquisição do produto.
A garantia de fábrica não cobre danos causados por mau uso: instalação do produto em local úmido, sem ventilação, danos provocados ao tecido, manchas, rasgos, tais fatos não setão considerados motivos para solicitação da assistência técnica.

PEDIDO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Procure a loja onde o produto foi adquirido portando nota fiscal e certificado de garantia, solicite assisténcia técnica. Em até 20 dias úteis a partir da data do registro de sua solicitação, o técnico da fábrica fará a inspeção do produto indicando a solução do problema.
Caso a loja onde você adquiriu o produto não exista mais, acesse nossa pagina de contato, procure um de nossos representantes da sua região e entre em contato para fazer seu pedido de assistência técnica. Em até 20 dias úteis a partir da data do registro de sua solicitação, o técnico da fábrica fará a inspeção do produto indicando a solução do problema.

IMPORTANTE
Descreva o nome do produto, o problema verificado, sua data e local de compra, os melhores dias e horários para receber a visita do técnico da indústria, endereço, telefone e nome para contato.



COLCHÃO MUITO DURO

Antigamente pensava-se que era bom para a saúde dormir em superfícies retas e quase sempre muito duras, não se sabe a verdadeira origem desse mito, imaginamos que o mesmo tenha se propagado boca a boca no decorrer dos anos. O conhecimento científico, somando ao tempo e a experiência de mercado comprovam que ao deitar em uma superfície reta e muita dura, a coluna vertebral fica torta, provocando desconforto e grandes males a saúde do usuário. Observe os níveis de conforto oferecidos pelos sistemas de molejos existentes no mercado e faça a escolha de acordo com a sua preferência.

COLCHÃO MUITO MACIO

Inicialmente parecem confortáveis, no decorrer do uso os colchões muito macios forçam a musculatura de sustentação da coluna comprimindo de um lado e distendendo do outro, o que provoca desconforto e prejudica sensivelmente a saúde do usuário.

COLCHÃO ADEQUADO

O colchão adequado tem a capacidade de moldar-se aos contornos do corpo, suportando e distribuindo o peso por toda a sua extensão, assim atendendo às necessidades de flexibilidade que a coluna vertebral exige, tais propriedades oferecem muito mais conforto e bem estar para se atingir o sono profundo e reparador.



DICAS PARA O SEU SONO

Noites mal dormidas pdem provocar diversos problemas a saúde, tais como: má circulação sanguínea, dores de cabeça, dores musculares, dores lombares, perca de concentração e capacidade de produção, cansaço, indisposição, dificuldade de relaxamento, estresse, dentre outros males.
É muito importante manter regularidade no horário para dormir. Procure alguma atividade que lhe proporcione relaxamento.
Evite estimulantes, café, chá, chocolate, energéticos, próximo ao horário de dormir. Os energéticos podem provocar despertares súbitos e impedi-lo de atingir o sono profundo e reparador.
Nicotina, fumantes devem evitar o cigarro próximo ao seu horário de dormir. A nicotina pode provocar despertares súbitos, além de dificuldade para se pegar no sono.
Bebida alcoólica, o seu consumo excessivo próximo ao horário de dormir, pode provocar graves alterações no ciclo do seu sono.
© Copyright 2010 Plumatex Colchões. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Público Alvo Propaganda / Fictícia Lab Estúdio. Tecnologia por Index Mídias Interativas.